quinta-feira, 18 de abril de 2013

4 - Bulutkale - jornada em busca de um sonho

Capítulo 4


Os planejamentos seguiram em frente e Margarida resolveu pedir, também, a outro amigo, que não era somente amigo virtual. Margarida tinha hospedado o Mert em sua casa, através do couchsurfing. Imaginem a alegria da Margarida quando percebeu que o seu primeiro hóspede do couchsurfing seria um turco. Gente, vocês não podem imaginar a alegria e a emoção que a Margarida sentiu naqueles três dias em que o Mert ficou hospedado em sua casa. Ela tirou dois dias de folga no trabalho e passeou com ele pela cidade, e, com a ajuda de seu então amigo, Pierre, foram, também, a Ouro Preto.

Depois que o Mert foi embora, eles ainda conversaram um pouco pelo Skype, mas, depois, como o Mert continuava viajando, o contato foi ficando mais difícil. Margarida tinha conhecido a mãe do Mert pelo Skype, também, e tinha simpatizado muito com ela. No dia em que o Mert ia embora, Margarida fez um cartão para ele. Ele adorou, mas pediu a ela que enviasse para a sua mãe, lá na Turquia, porque se o levasse consigo, o cartão ia acabar sendo danificado porque em sua mochila era difícil encontrar um local seguro onde ele não se partisse ou ficasse amassado.

Artesanato com sementes
Caixa de presente

Pois bem, Margarida concordou e, em vez de enviar só o cartão, enviou, também, um colar para a mãe dele feito com a mesma semente que ela tinha usado no cartão para o Mert. Escreveu uma carta muito carinhosa e colocou tudo dentro de uma caixinha de madeira: o cartão do Mert, o colar e a carta, e enviou. Quinze dias depois, a encomenda chegou às mãos da mãe do Mert. Ele mandou uma mensagem para a Margarida agradecendo e dizendo que a mãe dele tinha adorado tudo. E agradeceu novamente.

Pois a mãe do Mert ficou tão feliz, que quis retribuir e enviou um pacote para a Margarida. Ela ficou cheia de expectativas e aguardou com ansiedade. Porém, o pacote não chegou e ela pediu ao Mert que perguntasse à mãe dele qual seria a data provável do recebimento. E o Mert não deu muita importância ao fato e demorou muito para responder à Margarida. Ele só respondeu na terceira tentativa, mas aí, já era tarde demais. O pacote tinha sido devolvido porque o endereço não estava completo. Margarida ficou muito triste, não por não ter recebido o pacote, e sim pelo descaso do Mert. Porém, como sempre, pensou que devia existir um bom motivo para tudo aquilo e parou de sofrer. O que ela queria mesmo era conhecer a Turquia e conhecer um turco, pessoalmente, tinha sido uma oportunidade e tanto, um presente do Universo.

Os dias seguiram plenos de expectativas e Margarida ainda estava estudando a língua turca. Foi fazendo novos amigos na internet para conhecer bem os hábitos culturais das diferentes regiões do país. Foi se informando de tudo quanto pode sobre o sonhado país e não perdia as esperanças. Às vezes, parecia que existia um bloqueio, que as coisas não caminhavam, mas depois tudo ficava mais claro. E foi assim, entre altos e baixos, que a Margarida chegou ao final do ano de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as publicações deste blog pertencem à Leda Chaves Erdem.

Neste blog, todos os comentários serão moderados.