quarta-feira, 24 de abril de 2013

6 - Bulutkale - jornada em busca de um sonho

Capítulo 6


Sprockhövel, Alemanha
Sprockhövel - Alemanha

Margarida chegou a Sprockhövel, menos de uma hora depois. Deixou sua bagagem no quarto, onde ia dormir junto com a sua sobrinha e foi se sentar à sala de visitas, para conversar e relaxar um pouco. Margarida adorou o apartamento da Anita. Era um lugar muito agradável, cheio de bibelôs, fotos, lembranças, como a sua própria casa. Era aconchegante e Margarida sentiu-se em casa.

Estação de trem de Schwelm, Alemanha
Estação de trem de Schwelm - Alemanha

No dia seguinte, foram conhecer Dortmund, uma pequena cidade próxima a Sprockhövel. Saíram cedo, mas não tão cedo porque estava frio, e foram para Schwelm para pegar o trem. Chegaram lá mais ou menos vinte minutos depois. Para variar, Margarida cochilou no trem, que era bem confortável, com poltronas macias e largas e não estava cheio porque era domingo.

Dortmund, Alemanha
Dortmund - Alemanha

Dortmund, Alemanha
Dortmund - Alemanha

Suco de maça em Dortmund, Alemanha
Suco de maça - Dortmund - Alemanha

Quando chegaram a Dortmund, estava um dia claro, agradável, havia sol. Passearam pela cidade e encontraram uma praça cheia de restaurantes para almoçar. Margarida comeu leberkäse (rolo de carne) com batatas cozidas e salada. Para acompanhar, tomou suco de maçã. A porção era muito grande e ela optou por não comer tudo, para não engordar. Estava tentando manter o peso e a elegância. Anita não ficou muito satisfeita com o restaurante e disse que já tinha comido refeições mais saborosas, mas a Margarida adorou tudo. Quanta novidade! Quantas coisas novas e diferentes para conhecer e provar!

Balanço em Dortmund, Alemanha
Dortmund - Alemanha

Depois do almoço, deixaram a praça em direção à estação. No meio do caminho, passaram por um lugar que tinha um grande balanço. Parecia que uma família estava lá se divertindo e Margarida teve vontade de experimentar o balanço também. Ela perguntou para a Anita se eles permitiriam que ela participasse e a Anita respondeu: “Vá e pergunte!” E foi o que a Margarida fez. E, para a sua felicidade, eles aceitaram. Ela ficou feliz e desfrutou muito. Depois de certo tempo, ela desceu do balanço para continuar a caminhada com os seus amigos.

Banco de praça em Dortmund - Alemanha
Leda em Dortmund - Alemanha

Margarida tinha prometido para o seu amigo jornalista, o Paulo, que ia registrar tudo em filmes, sempre que possível, para ele publicar no seu jornal. E foi o que ela tentou fazer. Filmou tudo, tirou muitas fotos, perguntou sobre o lugar. Aquilo estava sendo ótimo por que ela estava absorvendo muitas informações e a sua busca pelo conhecimento de diferentes culturas estava acontecendo.

Dortmund, Alemanha
Dortmund - Alemanha

Ao final do dia, tomaram o trem de volta para Schwelm e de lá voltaram para Sprockhövel com a Anita. Margarida adormeceu de novo. Ainda não estava acostumada com a diferença de cinco horas do fuso horário e ficava sonolenta o dia todo. Seus amigos acordaram-na quando chegou a hora de descer do trem. Pegaram o carro e voltaram para Sprockhövel muito satisfeitos com o dia que tinha sido muito agradável para todos.

Restaurante em Dortmund, Alemanha
Leda e Anita em restaurante em Dormund - Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as publicações deste blog pertencem à Leda Chaves Erdem.

Neste blog, todos os comentários serão moderados.